Um planejamento de marketing adequado para você ou para sua empresa pode mudar o perfil que você mantinha junto aos seus clientes, consumidores ou admiradores.
Como fazer um bom planejamento? Primeiro identificando o público-alvo ideal que pretende conquistar. Para isso, precisamos responder algumas perguntas básicas, como qual é o perfil do meu público consumidor? Onde ele está? Quando está disponível?
A identificação de um público-alvo bem definido direciona com precisão as ações de marketing, evitando assim as perdas de tempo e recursos onde não há chance de resultados satisfatórios.
A partir daí, é necessário fazer uma pesquisa de mercado a fim de que o empresário conheça profundamente as necessidades do mercado em que atua. É neste momento da pesquisa que nascem as soluções criativas para as dificuldades e carências do nicho em que está inserido.
Conheça e identifique todos os seus principais concorrentes. Veja quais os pontos fortes e os fracos de cada um deles. Somente desta forma poderá se aprimorar para ocupar, gradativamente, a posição principal do mercado.
Tenha metas claras, com prazos realistas.
A partir daí, coloque tudo em prática.
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