sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Marketing não é brincadeira, é trabalho para profissionais!...

Um planejamento de marketing adequado para você ou para sua empresa pode mudar o perfil que você mantinha junto aos seus clientes, consumidores ou admiradores. 

Como fazer um bom planejamento? Primeiro identificando o público-alvo ideal que pretende conquistar. Para isso, precisamos responder algumas perguntas básicas, como qual é o perfil do meu público consumidor? Onde ele está? Quando está disponível? 

A identificação de um público-alvo bem definido direciona com precisão as ações de marketing, evitando assim as perdas de tempo e recursos onde não há chance de resultados satisfatórios.

A partir daí, é necessário fazer uma pesquisa de mercado a fim de que o empresário conheça profundamente as necessidades do mercado em que atua. É neste momento da pesquisa que nascem as soluções criativas para as dificuldades e carências do nicho em que está inserido.

Conheça e identifique todos os seus principais concorrentes. Veja quais os pontos fortes e os fracos de cada um deles. Somente desta forma poderá se aprimorar para ocupar, gradativamente, a posição principal do mercado. 

Tenha metas claras, com prazos realistas.

A partir daí, coloque tudo em prática.



Quer saber mais sobre Marketing ou precisa apenas de uma consultoria em sua empresa? Venha fazer uma consulta conosco!

Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Especialista afirma que Marketing Digital é saída para crise econômica

Especialista afirma que Marketing Digital é saída para crise econômica : Em poucos meses, a pandemia de Covid-19 abalou fortemente o sistema...